Após atacar mulher e arrombar residência, homem é morto com dois tiros e atirador se rende em Santa Maria

Igor Müller

Após atacar mulher e arrombar residência, homem é morto com dois tiros e atirador se rende em Santa Maria
Milton Carlos dos Santos Júnior, 36 anos, foi morto com dois tiros por volta das 6h deste domingo (2) na região oeste de Santa Maria. O autor confesso, um homem de 40 anos teria disparado para defender uma amiga do casal, de 38.

Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Vitório Stefano, Bairro Boi Morto. Ao chegarem no local, os policiais avistaram a vítima caída no pátio da residência, e um homem que, com os braços elevados, teria se apresentado como autor do crime e informado onde estaria a arma utilizada.

Na ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), consta que o atirador informou que a amiga do casal teria pedido socorro em sua casa, informando que Milton estava de posse de uma faca e queria matá-la. Após permitir que a mulher entrasse na residência, Milton teria arrombado a porta e entrado em luta corporal com o suspeito, que por sua vez teria pego o revólver e disparado duas vezes contra a vítima, atingindo-a no rosto e na testa.

Leia também

Com grande quantidade de dinheiro e drogas, jovem é detido pela Brigada Militar em Santa MariaHomem é condenado a mais de 41 anos de prisão por matar ex-companheira em Mata

Como a vítima apresentava sinais vitais no momento em que os policiais militares chegaram ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Milton foi encaminhado ao Pronto Atendimento do Bairro Patronato, mas morreu devido a gravidade dos ferimentos. O autor dos disparos também foi encaminhado para atendimento médico, pois estaria com lesões leves e arranhões. No local do crime foram apreendidos uma faca, e estojos de munição calibre 32.

O atirador e três testemunhas, incluindo a amiga do casal, foram ouvidas na DPPA. O delegado plantonista fez o registro da ocorrência e não determinou a prisão em flagrante. A Polícia Civil irá investigar o caso, e o atirador responderá em liberdade pelo crime de homícidio. Até o momento de publicação desta reportagem não haviam informações sobre os atos fúnebres da vítima.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Chefe do Cartório Eleitoral explica porque a biometria funcionou mesmo para eleitores que não tinham cadastrado no cartório  Anterior

Chefe do Cartório Eleitoral explica porque a biometria funcionou mesmo para eleitores que não tinham cadastrado no cartório 

Candidatos ao Piratini votam na manhã deste domingo Próximo

Candidatos ao Piratini votam na manhã deste domingo

Geral